Skip to Content

Tornar o cuidado capilar mais inclusivo

SUSTENTABILIDADE

A mentalidade por trás do nosso movimento de beleza autêntica é "sê tu mesma". Trata-se de seres autêntica e transparente, e celebrares a individualidade e a personalidade que te tornam bonita de uma forma única. Queremos que toda a gente possa realçar a sua beleza autêntica sem barreiras. Por isso, estamos empenhados em tornar os nossos produtos mais acessíveis, começando pelo design novo e mais inclusivo das nossas embalagens.

O que é o design inclusivo?

O design inclusivo consiste em conceber e criar produtos que possam ser usados pelo maior número possível de pessoas. Envolve a consideração de diversas necessidades e das possíveis características ou adaptações necessárias para permitir que mais pessoas usem e desfrutem dos produtos.

Os nossos passos rumo à inclusão com o braille e o NaviLens

Com mais de 285 milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo (um número que deverá triplicar até 2050), queremos ajudar a quebrar barreiras, tornando os nossos produtos mais acessíveis para estas pessoas. É por isso que estamos a implementar rótulos em braille e códigos digitalizáveis com o NaviLens nas nossas embalagens, facilitando a identificação dos nossos produtos aos membros com deficiência visual da nossa comunidade. Nem todas as pessoas cegas sabem ler braille, o que torna a combinação de soluções táteis e digitais fundamental para a acessibilidade.

Desenvolvemos estas soluções em colaboração com a BSVH e a Blista, duas organizações líderes no apoio a cegos e deficientes visuais. Também trabalhámos em estreita cooperação com colegas com deficiência visual, incluindo entrevistas diretas, para garantir que a nossa página inicial do NaviLens oferece a melhor experiência de utilizador possível.

O que é o braille?

O braille é uma forma de ler e escrever através do tato, em vez da visão. Este sistema de escrita tátil utiliza um sistema de pontos em relevo que representam letras e números e é geralmente lido com os dedos. Estamos a adicionar nomes de produtos em braille às nossas embalagens, facilitando a identificação e seleção dos nossos produtos.

O que é o NaviLens?

O NaviLens é uma tecnologia de assistência que utiliza códigos digitalizáveis para reencaminhar os utilizadores para orientações sonoras e visuais em smartphones, através da aplicação NaviLens. Estamos a adicionar códigos NaviLens às nossas embalagens, vinculando-as a páginas de destino dedicadas com informações mais detalhadas sobre o produto.

Apoiamos o projeto Hair & Care

A deficiência visual não é apenas algo que nos toca profundamente, mas também uma causa à qual a nossa Embaixadora Criativa Global Anna Cofone se dedica com grande entusiasmo. Inspirada na sua experiência de crescer com um pai cego, Anna lançou a iniciativa Hair & Care em 2019. A missão da Hair & Care é criar um mundo onde as mulheres cegas e com visão reduzida sejam representadas, celebradas e empoderadas nas áreas da beleza, moda e cultura. Saber mais

Ao ouvir, aprender e cocriar com a nossa comunidade, garantimos que as nossas inovações não são apenas inclusivas, mas verdadeiramente impactantes, capacitando todas as pessoas a desfrutar de um cuidado capilar premium sem barreiras. Explora hoje mesmo as nossas novas embalagens — o braille e o NaviLens estão presentes na nossa gama Replenish recentemente melhorada, além da nossa Glow Máscara e Hydrate Máscara reformuladas.

#Authentic­Beauty­Movement