Celebrar o Authentic Beauty Movement

Celebrar o Authentic Beauty Movement

O que significa ser autêntico? Numa experiência única, fica a conhecer a nova marca, um movimento único e as suas crenças

Histórias

Bem-vindo ao Authentic Beauty Movement. Vive-o com todos os sentidos. Entra no estúdio arejado, em Berlim, e observa o espaço claro, predominantemente branco, pontuado por lindas plantas, mesas de madeira, pufes tricotados e pelos tons pastel de Authentic Beauty Concept. Sente a textura dos novos produtos, o aroma das essências exclusivas, o sabor das bebidas de boas-vindas obtidas a partir dos principais ingredientes presentes nas fórmulas e conhece os criadores e os promotores do movimento.

Esta era a essência do convite para o lançamento de Authentic Beauty Concept e do #authenticbeautymovement

O mundo autêntico de Authentic Beauty Concept

Mais de 100 convidados - comunicação social e influencers - acederam ao convite para aderir ao movimento e descobrir o significado desta nova marca de cuidado capilar e styling, as suas crenças e produtos. Primeiro, foram conduzidos por quatro áreas de experiência assentes nos pilares de Authentic Beauty Concept, que refletem os valores partilhados do #authenticbeautymovement no seu manifesto.

A área de Fórmulas Puras resumiu-se aos sentidos: sentir as texturas das fórmulas, as essências puras desenvolvidas por uma casa especializada e assistir às diferentes etapas de extração das essências dos principais ingredientes através do método de extração ultrassom e destilação a vapor. Os consumidores estão a redefinir os códigos de consumo e de beleza e isso está a gerar uma mudança no comportamento de consumo. As fórmulas vegan puras, "livres de" e cuidadosamente selecionadas utilizadas em Authentic Beauty Concept surgem como uma resposta a esta nova realidade e foram apresentadas e discutidas no evento. Foi também uma oportunidade para descobrir o material de salão minimalista e de elevada qualidade, inspirado no design escandinavo e desenvolvido para apoiar a experiência do cliente no salão. 

Os clientes de salão pretendem desligar-se através de uma experiência consciente - o Memento - um momento que vale a pena recordar. Foram apresentadas as formas de aconselhamento ao cliente e de misturar a essência na máscara, bem como os movimentos de cuidado para retirar o máximo proveito do tratamento. Os convidados foram também desafiados a experimentar o poder da desconexão numa sessão de meditação. Foram usadas ferramentas impressionantemente simples, como vendas para os olhos e tampões para os ouvidos com cancelamento de ruído, para que a fuga à agitada vida urbana fosse uma experiência arrebatadora. 

Depois, Hester Wernert-Rijn e Linda Shalabi partilharam a sua opinião e as suas técnicas para criar estilos perfeitamente (im)perfeitos com os produtos de styling de Authentic Beauty Concept. As suas interpretações de cabelo autêntico, na forma de looks individuais naturais, estilos com textura para eventos de moda, looks editoriais e estilos de salão para o dia-a-dia, foram demonstradas em quatro modelos. Porque há quem precise de ver para crer, todos tiveram oportunidade para experimentar os produtos de styling e receber dicas de especialistas.

A área dedicada à atitude Sem Filtro ficou a cargo de Said Rubaii e Ismérie. Ambos explicaram o porquê de terem aderido à comunidade única do #authenticbeautymovement. Com base no conceito "sê apenas tu próprio", demostraram como a estética pura e sem filtro se alinha com as suas próprias filosofias, nas suas vidas pessoais e nos seus próprios salões. “É a nossa individualidade e o nosso carácter que nos conferem beleza. A honestidade é atraente." A Authentic Beauty Concept une pessoas de diferentes domínios com formas de pensar semelhantes e encoraja outras a partilharem as suas histórias e valores num diálogo inspirador. Essas discussões abertas foram registadas e apresentadas na cabine de experiência de vídeo. 

Assim, imersos no mundo de Authentic Beauty Concept, chegara o momento de todos aderirem ao movimento através da criatividade, da troca de ideias, da aprendizagem de novas técnicas e da criação de coisas fantásticas. 

A partilha de técnicas é uma parte essencial deste movimento de artes e criações
Partilha de técnicas nos workshops criativos

 

A par dos promotores, criativos e influenciadores selecionados estavam entre os primeiros a aderir ao Authentic Beauty Movement. As suas perspetivas únicas na arte, beleza, moda, estilo de vida e cultura permitiram que cada um encaixasse na perfeição nas crenças do movimento.

Contribuindo para o ambiente consciente e relaxado, Jessica Skye deu o mote com uma alegre aula de ioga. Funcionou como um exercício revigorante para o excitante evento que durou o dia inteiro. Depois, os convidados recém-relaxados e com energia repostas deram asas à criatividade num workshop de "mood board" conduzido por Yanina Trapachka. A editora de moda polaca e proprietária de uma agência é especialista na criação e implementação de marcas originais, tanto para projetos pessoais, como para profissionais. Com a fotógrafa de moda londrina, Ina Lekiewicz, decorreu outro workshop, no qual ela explicou como criou um projeto verdadeiramente único e autêntico – a sua própria revista de moda, a Unfiltered. Christine Friberg deu, depois, a conhecer técnicas de moda diferentes e autênticas. A estilista de moda sueca explicou como construir um "armário cápsula" assente num estilo pessoal.

Igor Josifovic conversou com um grupo de ávidos ouvintes sobre a sua paixão por interiores autênticos repletos de plantas. Rodeado de plantas e dos ingredientes puros de Authentic Beauty Concept, explicou como integrar elementos naturais em designs, de forma a dar vida a um espaço pessoal, e como isso pode trazer-nos de volta à realidade. "Gosto de estar rodeado de plantas, lembram-me da imperfeição que é bela na natureza." Astrid Eudeline conduziu um divertido workshop com um projeto DIY minimalista de arte em papel – cujos resultados se traduziram em novos apontamentos de cores pastel que realçaram a beleza do design dos produtos de Authentic Beauty Concept.

Christine Friberg e Jessica Skye animaram a festa com as suas técnicas de DJ
Sê autêntico – dança como se ninguém estivesse a ver!
 

Uma vez que o lançamento da marca Authentic Beauty Concept inspirou ainda mais pessoas a aderirem ao #authenticbeautymovement, só havia mais uma coisa a fazer: celebrar a nova marca de cuidado capilar e styling, a sua filosofia única, a sua arte de criação simples e minimalista e o movimento inspirador em que assenta. A banda de covers Cannibal Koffer tocou alguns hits contangiantes, enquanto Jessica Skye e Christine Friberg, que já tinham partilhado perspetivas e técnicas dos seus empregos durante os workshops, passaram música que levou mais convidados para a pista – e provaram que não há melhor forma de ser autêntico do que dançar como se ninguém estivesse a ver!

O universo da Authentic Beauty Concept foi celebrado no evento de lançamento em Berlim. Conhece os convidados, promotores e influencers que integram este movimento da marca de cuidado capilar e styling. Junta-te ao #authenticbeautymovement

#Authentic­Beauty­Movement
#MYBELIEF